Visto de Trabalho: Quanto tempo demora?

Uma dúvida frequente que para todos aqueles que possuem interesse no visto de trabalho tem a ver com quanto tempo demora para pedir o visto ao país desejado. Primeiramente é importante lembrar que cada caso é um caso, o Canadá por exemplo oferece um dos mais rápidos serviços de processamento de visto.

Caso sua ao país seja para fazer um programa de Estudo e Trabalho, faculdade ou pós, nesse caso você terá que pedir uma Permissão de Trabalho. Segundo o Consulado, 80% dos requerimentos para permissão de estudos são processados em 28 dias úteis. Levando em conta que você tenha uma empresa que esteja de fato interessada na sua mão de obra.

publicidade:

Pedido Visto de Trabalho

Sobre o pedido de visto vale ainda lembrar que você não precisa contratar despachante ou qualquer serviço de orientação de visto. Cada Consulado do Mundo oferece no Brasil alguns centros interessantes de orientação e recebimento de pedidos de visto (Visa Application Centre – VAC), localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.visto1

Caso não resida em uma dessas 3 cidades, você poderá da mesma forma contratar o serviço da VAC. Porém nesse caso, o tempo de processamento deve aumentar um pouco, uma vez que haverá a necessidade de você enviar para eles – via correio – sua documentação e, ainda em seguida, a aguardar o retorno de seu passaporte com o visto.

Falando ainda sobre tempo é interessante lembrar que ao contratar o serviço da VAC você recebe uma senha de acesso, que irá lhe permitir verificar online em qual estágio encontra-se o processamento de seu pedido. Saiba mais aqui.

Visto de Trabalho – Quanto tempo demora? Prazos e Regras

O visto de trabalho é destinado àqueles que vão a outro país para exercer atividades laborais junto a empresas, com ou sem vínculo empregatício com o país de origem. A empresa responsável pelo ingresso e estada do estrangeiro em seu país deve solicitar previamente junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a autorização de trabalho correspondente, observadas as Resoluções do Conselho Nacional de Imigração – CNIg.

O visto de trabalho é concedido por até 2 dois anos, em outros países começa com o prazo de 3 meses, podendo ser prorrogado por igual período e transformado em permanente. Em ambos os casos devem ser observadas as disposições da legislação em vigor no país.

Visto Temporário

É importante saber que enquanto tiver apenas o visto temporário de trabalho a sua estadia legalizada no país será diretamente ligada à empresa contratante, devendo ser comprovado o vínculo sempre um mês antes da expiração do visto temporário atual.

Como Conseguir Visto de Trabalho mais Rapidamente!

Existem algumas maneiras de conseguir o visto com mais rapidez e agilidade, mas para isso é preciso desembolsar alguns reais. Uma ótima opção para quem precisa viajar com urgência. Confira alguns sites que fazem esse serviço:

Veja esse relato em vídeo sobre o Visto de Trabalho para os EUA

Infográfico – Visto de Trabalho: Quanto tempo demora

f_85245

Visto de Trabalho: Quanto tempo demora

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *