Visto De Trabalho Para Suécia

Muita gente sonha em morar fora do Brasil e cada vez mais as pessoas procuram pelo visto de trabalho para Suécia, por se tratar de um país com uma economia altamente desenvolvida e diversificada. O país ocupa o quarto lugar do mundo no Índice de democracia, depois da Islândia, da Dinamarca e da Noruega, o que faz dele muito melhor para se viver.

publicidade:

Por ser um país industrial avançado, a pesquisa e desenvolvimento acabam desempenhando um papel fundamental para o crescimento econômico, bem como para a sociedade em geral. E isso faz com que a procura do visto de trabalho para Suécia não seja voltado apenas para pessoas que buscam uma vida melhor, mas também por profissionais da área de ciências e pesquisa.



Como Solicitar Visto De Trabalho Para Suécia

Se você pesquisou sobre o país e está decidido a buscar por um visto de trabalho para Suécia, fique atento ao passo a passo a seguir.

Primeiramente, você precisa ter uma oferta de emprego na Suécia, para isso você terá que procurar por sites que oferecem empregos no país, analisar se o emprego realmente existe, negociar valores e pedir um contrato para que consiga dar início ao processo de solicitação do visto de trabalho para Suécia.

Com a oferta de trabalho em mãos e tudo acertado com o empregador, o modo mais simples e eficaz de solicitar a sua permissão de visto de trabalho para Suécia é fazendo uma espécie de solicitação online (aqui). Todas as solicitações online são encaminhadas direto para o Departamento de Migração e recebem prioridade. Se por acaso você tiver receio e não quer usar o aplicativo online terá que ir pessoalmente entregar a documentação e os formulários necessários na Embaixada ou Consulado da Suécia.

Documentação – Visto De Trabalho Para Suécia

Para cadastrar sua solicitação de visto de trabalho para Suécia, você deverá reunir os documentos a seguir:

  • Cópias das páginas de seu passaporte mostrando dados pessoais como a data de vencimento devem ser anexadas. Se você tem permissão para viver em países além do seu país de origem, copias dessas paginas tambem serão necessarias.
  • Um comprovante da oferta de emprego e quaisquer outros documentos que recebeu do seu empregador (de preferência a o contrato de emprego).

O tempo de espera sobre o visto de trabalho para Suécia é entre três à quatro meses, podendo ocasionalmente ser mais rápida. O prazo máximo de espera, após o registro no sistema, é de nove meses. Não é aconselhável comprar as passagens antes de ter a confirmação do processo em mãos.

 

publicidade:

1 thought on “Visto De Trabalho Para Suécia”

  1. oi! Eu sou um haitiano, eu vivo Brasil. como posso agendar uma entrevista de visto italia
    que tipo de documentos que deve ter e os preços de visto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *