Visto de Trabalho para Portugal

Há diversas regras para trabalhar em Portugal com visto, de acordo com as propostas do país de origem e com as orientações legais que são alteradas com alguma frequência, portanto é aconselhável consultar a legislação que consta no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Para entrar em Portugal com visto para Trabalho, os cidadãos estrangeiros devem possuir um documento de viagem válido, exceto se vierem de países que têm convenções internacionais com Portugal, que lhes permitam entrar apenas com o documento de identidade ou documento equivalente, o que não é o caso do Brasil. Por isso, é importante que se tenha um vínculo real com alguma empresa de Portugal e de fato uma proposta de trabalho.

Outra dica: Saiba como obter visto de trabalho para Inglaterra

publicidade:

Coimbra

Dicas para Conseguir Visto de Trabalho em Portugal

Os cidadãos provenientes de outro estado-membro da União Européia, que tenham acesso ao país por fronteiras não sujeitas a controle, devem declarar ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras a sua entrada no prazo de 3 dias úteis a partir da data de sua chegada. Essa regra não se aplica a residentes em Portugal, e nem a pessoas autorizadas a permanecer por mais de seis meses e, por fim, àqueles que logo após a chegada se fixe em hotel ou estabelecimento similar.

É obrigatório que qualquer cidadão estrangeiro, incluindo até mesmo os imigrantes de estados-membros da União Européia, a documentação de alojamento, ou seja, onde a pessoa irá residir durante o tempo estipulado no Visto de Trabalho para Portugal, podendo permitir o controle da entrada de cidadãos estrangeiros.

Mercado de trabalho em Coimbra – Portugal

Visto de Trabalho Permanente em Portugal

Para aqueles que buscam o visto de trabalho permanente em Portugal, onde não há a necessidade de renová-lo a cada vez que expirar, é necessário obter um visto de residência para poder solicitar uma autorização de residência. A obtenção do visto de residência para trabalhar em Portugal depende das oportunidades de trabalho existentes, de ser um trabalhador proveniente da União Européia ou até mesmo de outros países com os quais Portugal tenha acordos de livre circulação e também pode ser concedido a estrangeiros com morada legal em Portugal.

Se for proveniente de um país que não esteja abrangido pelas condições referidas anteriormente, é possível obter o visto de residência se tiver as qualificações necessárias e competências reconhecidas para se candidatar a oportunidades de emprego, tal como referido, e se houver uma declaração de interesse escrita pelo empregador e, também, um contrato de trabalho legal em Portugal ou promessa de contrato registado no Ministério do Trabalho de Portugal.

Como viver legalmente em Portugal

30 coisas que você precisa saber antes de ir trabalhar em Portugal

infografico-trabalhar-em-portugal

publicidade:

7 thoughts on “Visto de Trabalho para Portugal”

  1. Olá meu nome é João
    Sou brasileiro e tenho muito interesse em fazer uma faculdade em Portugal devido à semelhança da língua e o ótimo ensino ! Gostaria de saber se para viajar para lá no caso para estudar e trabalhar tem como ? No caso eu iria pagar minha faculdade com o dinheiro ganho lá ! Teria como ?
    Agradeço se me explicarem.
    Obrigado

  2. Olá, bom dia!

    Estou participando de um processo seletivo com uma empresa portuguesa e possivelmente para ingressar na empresa vou precisar tirar um visto de estada temporária, pois talvez terei que ir fazer alguns treinamentos em Portugal.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas.

    No meu caso, ainda não sou casado oficialmente. Possuo união estável com a minha noiva, e possívelmente ela irá comigo para Portugal durante este período de treinamento em Portugal.

    Neste caso, como faço para tirar o visto temporário para ela também? Na minha solicitacao do visto temporario adiciono ela como dependente ou precisa aplicar em separado? Talvez esperar sair o meu visto primeiro, e depois aplicar o reagrupamento familiar?

    Poderia por gentileza me explicar quais seriam os melhores procedimentos?

    Outra pergunta, para ela ficar como dependente de mim, precisamos estar casados oficialmente ou somente a uniao estavel e o suficiente?

    Fico no aguardo.

    Obrigado

  3. Ola já tenho o direito de igualdade mas meu visto esta vencido deus de 2008 quando eu tirei este b.i de direito e deveres agora me falaram que perdi todos os meu direito e que tenho que retomar ao Brasil para tira um visto de trabalho sedo que já moro aqui a muito tempo e tenho o estatuto direito e deveres este b.i de igualdade que não serve nem pra renovar se não tiver o visto ou residência em dia então praque eles dão estas coisas de igualdade ser não pode renovar igual os português isso que e a dúvida.

  4. Olá,
    Tenho uma dúvida que não encontro em lugar algum, se puder me ajudar, agradeço muito:
    Procuro um modelo da tal proposta ou promessa de emprego por uma empresa portuguesa bem como os demais procedimentos que a empresa deve tomar para enviar a proposta a alguém que more no Brasil.
    Um abraço.

  5. Estou a procura de um emprego em Portugal , tenho todos documentos legalizados alem do passaporte em dia , caso tenha alguna oferta de emprego estou a disposição para qualquer vaga de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *