Visto de Trabalho para o Brasil

Não é fácil obter um visto de trabalho no Brasil. Essa dificuldade ocorre devido aos diferentes tipos vistos que estão relacionados e condicionados por diferentes causas. Para ter um estrangeiro ter emprego remunerado no Brasil, precisará obter um visto de residência, seja ele temporário ou permanente, e um visto de trabalho, chamado “Autorização de Trabalho”. O primeiro passo para visto de trabalhono Brasil deve ser feito pelo empregador no Brasil, que deverá entregar o contrato de trabalho e todos os documentos necessários e, depois, solicitar um visto de trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil. Depois do requerimento ter sido aceite pelo Ministério, deverá solicitar um visto de trabalho na embaixada ou consulado Brasileiro do país de origem.

Saiba tudo sobre o Visto de Trabalho

publicidade:

Visto de Trabalho para o Brasil

Visto de Trabalho Temporário  Brasil

Os trabalhadores estrangeiros com visto de trabalho temporário para o Brasil, normalmente, possuem um primeiro visto que é emitido com uma validade de dois anos. Após esse período poderá ser solicitada uma extensão por mais dois anos, que pode ser requerida no prazo de 30 dias antes do vencimento do visto temporário de trabalho no Brasil. Depois destes quatros anos, a empresa poderá candidatar-se a um visto de trabalho permanente. A um expatriado com um visto temporário é obrigatório ter uma permissão em caso de mudança de emprego.

Visto Permanente de Trabalho no Brasil

O visto de trabalho permanente no Brasil é, na maioria das vezes, emitido a estrangeiros os quais já foi concedido um visto de residência permanente no Brasil. Isto, normalmente, aplica-se a investigadores profissionais, cientistas, para alguns atividades que excedam um período de dois anos, investidores que possuem um montante investido que ultrapasse os $50.000 dólares para pessoas singulares ou $200.000 dólares para empresas; e gerentes ou diretores empresariais.

Lembrando que cada caso é um caso, e o ideal é dirigir-se no consulado ou na embaixada brasileira.

As autoridades Brasileiras apenas aprovam os documentos escritos em português, traduzidos e certificados. A aprovação será enviada para o Ministério das Relações Exteriores, que autorizará a embaixada ou consulado brasileiro, responsável no seu país de origem, a iniciar todo o processo referente ao visto de trabalho permanente ou temporário no Brasil.

Como obter um Visto de Trabalho para o Brasil?

Para obter um visto de trabalho no seu país de origem, deverá apresentar o passaporte com uma validade remanescente de no mínimo 6 meses; dois formulários – que estão disponíveis no consulado; duas fotografias tipo passe e o registo criminal, afirmando que não tem antecedentes criminais, cuja data de emissão não seja superior a 3 meses até à data de entrega do documento.

Visto de Trabalho para o Brasil – Tire suas Dúvidas

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *