Visto De Trabalho Para Noruega

Para quem busca o visto de trabalho para Noruega é importante ressaltar que a permissão de residência e trabalho normalmente é concedida somente se o mercado profissional do país justificar a convocação da mão de obra internacional. Por exemplo, caso tenha uma falta de mão-de-obra específica e qualificada numa certa área de trabalho. Para analisar a situação de concessão de visto de trabalho para Noruega são considerados os seguintes critérios, basicamente, a qualificação e demanda.

visto-de-trabalho-para-noruega

publicidade:

Por conta disso, há uma série de programas com o intuito de facilita o processo de obtenção de visto de trabalho para Noruega. O solicitante do visto recebe o formulário correto proveniente da empresa que está interessada em seu trabalho com a sua parte devidamente preenchida, assinada e carimbada. A parte dirigida ao trabalhador deverá ser completada pelo mesmo e entregue pessoalmente no local agendado, que pode ser Brasília ou Rio de Janeiro.



Documentos: Visto De Trabalho Para Noruega

  • Verifique a relação da documentação exigida no próprio formulário.
  • Comprovante do pagamento da taxa consular:
Tipo de Permissão Condição Taxa Consular
Trabalho Remunerado R$1.350,00
Familiares Acompanhantes R$2.150,00

É importante ressaltar que a categoria “Familiar Acompanhante” abrange apenas cônjuge, união estável e filhos menores de 18 anos.

  • Duas fotos tamanho 3×4

visto-de-trabalho-para-noruega

Em alguns casos o solicitante também pode passar por uma entrevista em inglês. Lembrando que caso você tenha uma cidadania dos países membros da União Européia (UE), ou do Espaço Econômico Europeu (EEE), ou até mesmo da chamada Associação Européia de Livre Comércio (AELC), você não precisa de um visto de trabalho para Noruega, ocorre que a sua entrada no país é permitida sua estadia tem o prazo de seis meses. Se por acaso neste período você encontrar um trabalho, poderá pedir permissão de trabalho e residência no país tranquilamente.

Dicas: Visto De Trabalho Para Noruega

Antes de entrar com o pedido do seu visto de trabalho para Noruega, você precisa ter uma oferta concreta de emprego. Desta forma, é preciso que você tenha todos os seus conhecimentos documentados, pois são considerados necessários para garantir o cargo de trabalho que você ocupará empresa.

E, para completar a documentação necessária para visto de trabalho para Noruega em alguns casos o seu empregador deverá mostrar que o trabalho você irá realizar não pode ser feito por um outro cidadão da Noruega ou de qualquer outro país citados acima, sendo UE, EEE e AELC.

visto-de-trabalho-para-noruega

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *