Visto De Trabalho Para Moçambique

Antes de falarmos sobre o visto de trabalho para Moçambique, vejamos os costumes deste país tradicional.

visto-de-trabalho-para-moçambique

publicidade:

Moçambique é um país de muitas tradições, muitas culturas. Mas, principalmente, é um país de muita crença. Até mesmo nas grandes cidades do país africano, geralmente ad capitais provinciais todas as pessoas exercem suas crenças com muito vigor.

Em Moçambique, essas crenças são chamadas de “cultura tradicional”. Inclusive, para essa região africana, o tradicionalismo tem profunda relação com aquilo que está ligado às raízes do povo, ou melhor, dos povos que constituem o país. Então, para receber um visto de trabalho para Moçambique, você precisa estar preparado para aceitar uma cultura diferente. Veremos o passo a passo dessa jornada a seguir.



 

Solicitação: Visto De Trabalho Para Moçambique

O pedido do visto de trabalho para Moçambique deve ser feito pelo interessado, ou seja, o empregado, nos pontos de Serviços de Migração, Embaixadas, Consulados e Postos de Travessia habilitados, sendo o documento impresso pelo próprio e devidamente preenchido, assinado pelo requerente e instruído pela autoridade moçambicana responsável.

O documento deve garantir que o trabalhador que será beneficiado pelo visto de trabalho para Moçambique possui mão de obra muito qualificada e que não há nenhum outro profissional local ou mais próximo que possa preencher a vaga.

Documentação: Visto De Trabalho Para Moçambique

Concede-se aos estrangeiros o visto de trabalho para Moçambique com a validade inicial de 30 dias, prorrogáveis até 60 dias. A lista de documentos solicitados na entrevista visto de trabalho para Moçambique são os seguintes:

  1. Formulário de “Pedido de Entrada em Moçambique” devidamente preenchido;
  2. Duas fotos atuais;
  3. Passaporte com o prazo de validade de no mínimo 6 meses;
  4. Contrato de trabalho assinado entre o requerente e a empresa de Moçambique, que deve ser submetido e aprovado pelo Ministério de Trabalho de Moçambique. O contrato deve ser feito na base da Lei de Trabalho de Moçambique;
  5. Comunicação de contratação de estrangeiros no âmbito da quota estabelecida e emitida pelo Ministério de Trabalho aquando da aprovação do contrato;
  6. Registo criminal, para exercício de atividade profissional no estrangeiro, devidamente autenticado;
  7. Carta da empresa explicando os motivos da viagem e responsabilizando-se pela estadia em Moçambique. Mencionar se vai na companhia de cônjuge e filhos dependentes (menores de 18 anos);
  8. Reserva de voo, apenas ida;
  9. Após a entrada em Moçambique e no prazo de 30 dias deve regularizar o processo junto à Migração, para a obtenção do Documento de Identificação de Residente Estrangeiro (DIRE).

visto-de-trabalho-para-moçambique

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *