Visto De Trabalho Para Japão

Por ser um país em crescimento contínuo há uma grande demanda na solicitação de visto de trabalho para Japão. Um país tranquilo, com altos investimentos no setor de tecnologia e a oportunidade de um futuro promissor.

visto-de-trabalho-para-japao

publicidade:

Visto isso, para conseguir o visto de trabalho para Japão requer que o candidato também possua o Visto Específico de Longa Permanência (Specified Visa), esse modelo de visto é concedido exclusivamente aos descendentes de japoneses e seus cônjuges. Ou, por outro lado, possuir o Visto de Trabalho (Working Visa).

A solicitação do visto de trabalho para Japão é feita por meio do Consulado ou Embaixada do Japão no Brasil, para todos aqueles que já tiverem passaporte expedido pelo Governo brasileiro. O Visto de trabalho dá ao cidadão, mesmo sem descendência japonesa, o direito de ir para o arquipélago com profissão definida.

Você pode dar início ao processo de solicitação do visto de trabalho para Japão aqui.



Dicas: Visto De Trabalho Para Japão

Para a entrevista do visto de trabalho para Japão, os documentos necessários para requerer o visto variam para cada caso, mas geralmente é preciso ter:

  • Passaporte dentro do prazo de validade;
  • Formulário do Consulado em português preenchido por completo e assinado conforme o passaporte;
  • 1 foto recente de 6 meses (3X4);
  • Cópia autenticada da identidade do requerente;
  • Cópia autenticada da Certidão de Nascimento do requerente;
  • Cópia autenticada da identidade, certidão de casamento e Kosseki Tohon dos pais (no caso de nisseis). Cópia autenticada da Certidão de Nascimento e Casamento dos pais e identidade dos avós (no caso de sanseis);
  • Documentos que comprovem condições de permanência e sustento no Japão e uma Carta de Garantia atestando a residência de parentes no país, contrato de trabalho, etc.
  • Atestado de antecedentes criminais

Passo a Passo: Visto De Trabalho Para Japão

O tempo de permanência com o visto de trabalho para Japão varia de um a três anos conforme a área de atuação. Para prorrogar a sua permanência no país ao término da validade, é preciso fazer uma solicitação junto ao Ministério da Justiça nos Escritórios Locais de Imigração de cada região específica.

Para quem deseja registrar uma procuração que autorize outra pessoa, seja um parente ou amigo, para conseguir solicitar seus atestados de antecedentes criminais no Brasil em caso de renovação, o Consulado Geral do Brasil em Nagoya já dispõem de modelos do documento.

visto-de-trabalho-para-japao

publicidade:

1 thought on “Visto De Trabalho Para Japão”

  1. Pingback: Visto de Trabalho para a China: Saiba como Tirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *