Visto De Trabalho Para Itália

visto-de-trabalho-para-itáliaPara ir em busca do visto de trabalho para Itália, você deve primeiramente conhecer melhor sobre a cultura do outro país.

A cultura italiana, por exemplo, é muito famosa pela sua arte e pelos seus monumentos históricos, tais como a Torre de Pisa e o Coliseu de Roma. O país encanta também pela sua comida típica, que é pizza e massas em geral. O vinho, o estilo de vida, a elegância das cidades, os cinemas e teatro, a literatura, a poesia, as artes plásticas, e a música, principalmente a Ópera são algumas das características dos italianos.

publicidade:

A Itália participou ativamente da formação da sociedade moderna, contribuindo com um rico legado nos campos: militar, arquitetura, direito, administração e prática política. Suas universidades mantêm a velha tradição de excelência. Além disso, a arte e o jeito hospitaleiro de seu povo conferem ao país um dos principais destinos de turistas que se encantam com sua culinária e com a atmosfera jovem e alegre.



Visto De Trabalho Para Itália

Visto De Trabalho Para Itália – Dicas Importantes

Chamado de “visto d’ingresso per motivi di lavoro”, o visto trabalho para Itália pode ser obtido diretamente no Brasil. Esse tipo de visto é possível para lavoro “subordinato“, lavoro “autonomo” e lavoro “stagionale“. Entre em contato com o Consulado da Itália.

Documentos para Visto De Trabalho Para Itália

Confira os documentos necessários para visto de trabalho para Itália:

  • Inscrição, a título obrigatório, emitida pela ordem competente, sendo médicos, arquitetos, advogados, por exemplo;
  • Contrato con firma legalizada e munida de inscrição no registro das empresas, no caso seja assinado por uma Empresa italiana;
  • Cópia de uma declaração de responsabilidade emitida pelo comitê italiano indicando que, em virtude do contrato, não será instaurado nenhuma relação de trabalho subordinado e que o salário será de valor superior ao nível mínimo previsto para a isenção de participação à despesa sanitária.
  • Cópia do ultimo balanço depositado junto ao registro das empresas ou da ultima declaração de renda;
  • Ficha criminal;
  • No caso de atividade esportiva, è necessário obter a carta de autorização do C.O.N.I.;

Autorização: Visto De Trabalho Para Itália

A autorização do visto de trabalho para Itália será emitida pelo “Ufficio Provinciale del Lavoro”. Uma questão obrigatória é que caso o trabalho que você vai exercer exija contato com direto com o público, assim como garçom de restaurante, é necessário um atestado médico confirmando que o solicitante não é portador de nenhuma doença infecto-contagiosa.

Uns dos serviços mais rentáveis para aqueles que possuem visto de trabalho para Itália, são de costureira, padeiro, cozinheiro, marceneiro, mecânico, encanador, esteticista e artesão.

No entanto, não podemos deixar de dizer que o salário na Itália é bem mais baixo do que em países como a Alemanha, Grécia, Irlanda e até mesmo a Espanha.

Visto De Trabalho Para Itália

publicidade:

3 comentários sobre “Visto De Trabalho Para Itália”

  1. Pingback: Visto De Trabalho Para Marrocos - Visto de Trabalho

  2. Gostaria de saber qual o tempo médio para emissão do visto de trabalho para Italia.
    Outra dúvida é se, estando lá como turista e conseguir um trabalho, é possível alterar por lá mesmo a condição de turista para visto de trabalho.
    Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *