Visto De Trabalho Para Colômbia

visto-de-trabalho-para-Colômbia

Muita gente tem receio de solicitar um visto de trabalho para Colômbia devido a sua fama ligada ao tráfico e consumo de drogas. No entanto, vale a pena repensar seus conceitos e ver com bons olhos o país com a quarta maior economia do continente Americano.

publicidade:

O governo colombiano dedica parte do seu esforço estatístico a medir o índice de desenvolvimento do país. Os resultados dos últimos inquéritos apontam para melhorias no que toca a acesso à saúde e infraestruturas, mas também mais desigualdade social. Isso é muito importante para o país e quanto mais as pessoas o conhecem, mais se interessam pelo visto de trabalho para Colômbia.


visto-de-trabalho-para-Colômbia

Documentos para Visto De Trabalho Para Colômbia

Confira atentamente a lista de documentos necessários para conseguir o visto de trabalho para Colômbia na entrevista no Consulado Colombiano:

  1. Autorização para representação;
  2. Passaporte com no mínimo 2 páginas em branco;
  3. Preencher e assinar corretamente o formulário de visto de trabalho para Colômbia “Solicitud de visa”;
  4. 3 fotos 3×4, recentes, de frente, coloridas, sem data e com fundo branco;
  5. Contrato indicando: objeto do contrato para visto de trabalho para Colômbia, duração (inicio e término), acordo de vinculação, mudança ou transferência; segundo corresponda, salário, cargo, funções e especificações que o contratante ou empregador se comprometa ante o Governo nacional, ao término do contrato, vinculação ou período de transferência, ou em situações que o impeçam de cumprir as funções ou atividades do objeto do contrato, ou falecimento, ou quando proceda ao cancelamento do visto, a deportação ou a expulsão, a cobrir com todos os gastos do regresso ao país de origem ou ao último lugar em que se demonstre residência do estrangeiro contratado, assim como de seu familiar, se for o caso.
  6. Certificado de existência e representação legal ou documento válido que acredite a pessoa jurídica se for o caso, quando o contratante ou empregador seja pessoa jurídica, expedido dentro dos três (3) meses anteriores a solicitação do visto. Quando o contratante seja pessoa natural deverá demonstrar sua solvência econômica com renda superior a 10 salários mínimos legais mensais vigentes e cópia de sua declaração de renda correspondente ao último ano vigente.
  7. Certificado do Ministério de Proteção Social onde conste que com a incorporação do estrangeiro se respeita a proporcionalidade entre trabalhadores nacionais e estrangeiros, de acordo com o estabelecido no Código Sustantivo del Trabajo, salvo quando se trate de grupo artístico, cultural ou esportivo.
  8. Comprovar idoneidade quando se trate do exercício de uma profissão regulada mediante a permissão correspondente, licença ou permissão provisória para desempenhar na Colômbia a profissão respectiva, outorgado pela autoridade competente, segundo corresponda com as exigências para visto de trabalho para Colômbia.

Visto De Trabalho Para Colômbia

 

publicidade:

1 comentário sobre “Visto De Trabalho Para Colômbia”

  1. Pingback: Visto De Trabalho Para Grécia - Visto de Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *