Visto De Trabalho Para Angola

Para quem deseja um visto de trabalho para Angola precisa saber primeiramente sobre o país. A Angola, particularmente, possui muitas paisagens diferentes, tais como deserto, cidades grandes, selvas e praias lindas. O Clima do país é com temperaturas sempre elevadas, mantendo-se acima dos 15 graus, mesmo no Inverno.

O visto de trabalho para Angola permite ao seu titular exercer atividades profissionais exclusivamente para a entidade empregadora que o requereu. O visto de trabalho para Angola concede ao trabalhador o direito de permanência em território angolano até ao termino da validade do contrato individual de trabalho, que não pode exceder o prazo de 36 meses, sendo assim, a renovação do visto pode ser feita somente a cada 12 meses.

publicidade:


O visto de trabalho para Angola é válido para múltiplas entradas no território angolano, no entanto, não permite a fixação de residência. Pode ser solicitado aqui.

Visto De Trabalho Para Angola – Dicas

A documentação necessária para solicitar o visto de trabalho para Angola são os seguintes:

  • Nome completo; Nacionalidade; Filiação; Data de nascimento e Profissão e função a exercer.
  • Dois formulários devidamente preenchido com letra de imprensa ou dactilografados com tinta preta e devidamente assinados pelo beneficiário;
  • Fotocópia do passaporte, das paginas principais e das que contém informações do movimento migratório (autenticadas);
  • Duas fotografias tipo passe coloridas.
  • Contrato de trabalho ou guia de cedência;
  • Declaração em que se compromete a respeitar as leis angolanas;
  • Atestado médico do país de origem e teste de HIV, com firma reconhecida;

visto-de-trabalho-para-angola

Outra questão importante é que para embarcar com o visto de trabalho para Angola é obrigatório ir à consulta do viajante, adquirir o boletim de vacinas internacional e levar as devidas vacinas. Sem o boletim internacional não se entra no país.

Alguns contratos profissionais incluem a habitação, já que a mesma é bastante dispendiosa. O aluguel de um apartamento fica sempre acima de 1.100€ (mil e cem euros) por mês. Os condomínios são mais caros, mas também asseguram a segurança e o conforto.

Visto De Trabalho Para Angola – Informações

Caso você tenha visto de trabalho para Angola e precise de assistência médica, opte pelas clínicas privadas. O sistema público, ao contrário do que acontece em Portugal, não fornece cuidados suficientes. Pode negociar o acesso a cuidados médicos no seu contrato de trabalho.

Beba sempre água engarrafada. Convém utilizar repelente, já que os mosquitos podem transmitir dengue ou malária. Estas doenças são facilmente tratáveis, mas incómodas.

visto-de-trabalho-para-angola

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *