Visto de Trabalho para Alemanha

Para quem busca conseguir visto de tabalho para Alemanha deve seguir algumas regras, que variam de acordo com o Decreto sobre a Permanência para Fins de Trabalho na Alemanha, vigente na República Federal da Alemanha, cidadãos brasileiros poderão receber uma autorização para trabalho assalariado na Alemanha, por um período maior do que três meses. Para um tempo maior de permanência é necessário um contrato atualizado entre a empresa e o empregado em questão.

alemanha

publicidade:

Os tipos de trabalhos que autorizam visto para Alemanha são os seguintes

Graduados

Graduados em universidades ou escolas superiores especializadas, alemãs ou estrangeiras, que foram contratados por universidades, institutos de pesquisa ou outros estabelecimentos reconhecidos para fins de especialização e/ou aperfeiçoamento profissional.

Pessoal Especializado

Pessoal especializado e executivos (estagiários do governo) que recebam uma bolsa de estudos de recursos públicos, durante o período da bolsa.

Pessoal em Treinamento

Pessoal em treinamento ou que esteja realizando um aperfeiçoamento/uma especialização, graduados em universidades ou escolas superiores especializadas alemãs ou estrangeiras, que atuarão comprovadamente no âmbito de um programa reconhecido de formação e aperfeiçoamento profissional, na medida em que houver interesse público específico, sobretudo um interesse político no seu desenvolvimento ou se uma formação internacional for praxe.

Cidadãos Contratados

Cidadãos brasileiros contratados por empresa com sede na Alemanha que, através de um trabalho temporário na Alemanha, sejam treinados para a sua função.

  • Cidadãos brasileiros que atuarão na Alemanha para a obtenção de uma qualificação profissional no âmbito de contratos de exportação ou de licença ou para o cumprimento de tais contratos.

Au Pair

Cidadãos brasileiros, abaixo de 25 anos de idade, que tencionam trabalhar como “Au-pair” em casas de famílias alemãs.

Contratados Temporariamente

Cidadãos brasileiros, contratados temporariamente por um parceiro comercial alemão no âmbito de relações comerciais, para conhecer a prática comercial e/ou o método de trabalho usado.

Graduados em Universidades

Graduados em universidades ou escolas superiores especializadas alemãs que, depois de sua formação, estejam realizando um estágio para o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos de âmbito profissional e segundo um plano definido. Graduados podem conseguir um Visto de Trabalho para Alemanha.

Especializados em Acordos Internacionais

Pessoal especializado e executivos que, em razão de acordos internacionais ou com base em convenções de associações ou entidades públicas de direito da economia alemã, estejam atuando temporariamente em estabelecimentos ou associações, com sede na Alemanha, para seu treinamento e aperfeiçoamento profissional.

Professores

  • Professores para o ensino da língua materna em determinadas escolas.
  • Professores para o ensino de línguas em universidades alemãs.

Cozinheiros

Cozinheiros com determinadas qualificações para atuar em restaurantes típicos da cozinha brasileira.

Cientistas

Cientistas para a área de pesquisas e estudos, assim como pessoal especializado com formação universitária ou de escolas superiores especializadas, desde que haja interesse público na sua contratação devido aos seus conhecimentos especializados.

Gerentes e Especialistas

Gerentes e especialistas de estabelecimento com sede no Brasil e filial na Alemanha para atuar nesta.

Gerentes para atuar em empresas teuto brasileiras de “Joint-Venture”.

Religiosos

Religiosos com determinadas qualificações para atender os empregados estrangeiros e as suas famílias, podem conseguir um Visto de Trabalho para Alemanha.

Pessoal de Enfermagem

Pessoal de enfermagem com qualificações profissionais e domínio do idioma alemão sob determinadas condições.

Artistas

Artistas e seus auxiliares, assim como esportistas e treinadores profissionais sob determinadas condições.

Empresários

Proprietários de empresas e os seus funcionários.

Dica Extra: Saiba como tirar um visto de trabalho para a Inglaterra

Dicas Importantes para tirar Visto de Trabalho na Alemanha

Uma autorização de residência para trabalho na Alemanha é uma permissão de permanência onde há uma finalidade específica. Essa autorização é concedida pelas autoridades locais de imigração e deve ser solicitada no espaço de três meses após a entrada na Alemanha.

Uma Autorização de residência é completamente dependente a uma permissão de permanência com uma finalidade específica e também um local de permanência específico.

Um prolongamento de visto para trabalho na Alemanha deverá ser solicitado pelo menos um mês antes do final da validade do primeiro visto de três meses. Confira também esse post para ver mais dicas de como conseguir um visto na Alemanha.

Vídeo ensina a tirar o Visto de Trabalho para a Alemanha

Fotos da Alemanha

Infográfico: Viaje pela Alemanhã

alemanha_scapes2

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *