Visto de Trabalho para a Irlanda

O visto de trabalho de trabalho para a Irlanda é destinado rigorosamente às pessoas que desejam trabalhar na Irlanda em alguma área para a qual não existam residentes permanentes qualificados a fim de exercer tal função. Na maioria das vezes, as pessoas que pretendem trabalhar legalmente na Irlanda necessitam de uma confirmação da proposta de emprego emitida pelo Ministério do Trabalho Irlandês que emitirá a confirmação uma vez que for estabelecido que cidadãos irlandeses e residentes permanentes qualificados não estão disponíveis para preencher a vaga. Vale ressaltar que não é o caso de trabalho destinado para estudantes na Irlanda, mas sim, para aqueles profissionais que possuem qualificação, domínio da língua inglesa e são profissionais com algum vínculo ou convite de empresas devidamente autorizadas pelo Serviço de Imigração Irlandesa.

Mais oportunidades: Como tirar visto para trabalhar em Portugal

publicidade:

dublin-trinidad-catedral-39

Dicas para Visto de Trabalho na Irlanda

O Work Permit Irlandês, como o próprio nome sugere, é a permissão de trabalho, o mesmo que o “visto”, e você não vai poder recorrer a ele se estiver trabalhando de garçom ou bartender. É importante saber que mais especializada for sua vaga, maiores serão as suas chances. Por exemplo, se você conseguiu um cargo de vendedor de TV a cabo e quer recorrer para o visto, será negado. No entanto, se você conseguiu um cargo de vendedor de TV a cabo bilíngue, com fluência em português, para vender para o mercado latino-americano, nesse caso suas chances serão muito maiores. Tente negociar uma revisão e valorização do seu cargo na empresa, para que fique mais específico a sua utilidade e, com isso, aumente suas chances de visto permanente para trabalho na Irlanda. Feito todo o procedimento e tendo o visto aprovado, você o receberá via correios, sempre no endereço que utilizado por você no formulário. Ele é basicamente uma impressão timbrada dando a informação de uma aprovação da imigração Irlandesa Trabalhista. Tendo isso em mãos você já pode voltar para a Irlanda. O processo de chegada é bem similar à chegada de um estudante, a principal diferença é que ao invés de mostrar a carta dada pela escola, você mostrará a carta do Work Permit.

Se for o caso de já residir na Irlanda a trabalho, basta ir ao Immigration Office, mesmo lugar que você tira seu GNIB. E enfrentar o mesmo processo: espera algumas horas para ser atendido, paga o valor de 300 euros e sairá de lá com o seu visto de trabalho na Irlanda em mãos.

Depoimento sobre experiência de trabalho na Irlanda

Você precisa saber antes de ir para a Irlanda

infografico-irlanda

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *