Visto de Trabalho Austrália

Quem está em busca de visto de trabalho Austrália vai perceber que existem diversos tipos de vistos, que variam de acordo com a categoria que abrangem. É bom ficar atento, para que não haja dúvidas na hora de separar a documentação para solicitar visto de trabalho para a Austrália, e assim, poder fazer sua viagem com tranquilidade e segurança, sem grandes imprevistos.

australia

publicidade:

Tipos de Vistos de Trabalho Austrália

  • Part Time Working Visa – Emitido para os portadores de visto de estudante. A carga máxima de trabalho é de 40 horas para 2 semanas. A permissão de trabalhar na Austrália pode vir incluisa no visto de estudante e é válida após o estudante ter iniciado os estudos.
  • Negócios de Curta Duração – Como o nome diz, é para quem tem negócios à tratar na Austrália por um período inferior a 3 meses. Engloba participação em reuniões, seminários , congressos, ou workshops na Austrália. Negócios (curta temporada)
  • Negócios de Longa Duração – Esse visto de trabalho longo para a Austrália permite ao portador permanecer na Austrália por um período máximo de 4 anos. Para tal, a pessoa deve fornecer ao serviço de imigração uma carta da empresa que trabalha no Brasil ou na Austrália, explicando os motivos e o tempo de duração da viagem, além de exames médicos e outros documentos.
  • Compra de negócios – Essa modalidade faz parte da categoria de Imigração, e baseia-se no princípio de investir acima de uma certa quantia estipulada pelo departamento de Imigração na compra de um negócio ou empresa na Austrália. Existem diversas exigências, que após cumpridas, dará ao candidato o direito de viver na Austrália tocando sua nova empresa. Para maiores detalhes procure um Agente de Imigração ou a Embaixada da Austrália.
  • Visto 416 Experiência profissional na Austrália – É um visto que permite experiência profissional num programa para aumentar o nível de qualificação e prática profissional. Pode ser tirado no país de origem, ou combinado com visto de estudante e assim poderá ser tirado também na Austrália após o termino do estudo, mas existem restrições sobre a extensão do visto e também extensão do visto de estudante. O treinamento pode ser feito em várias áreas profissionais, inclusive médicas em ambiente de trabalho com supervisão.
  • Work Permit – É um visto que permite ao aplicante trabalhar legalmente em uma empresa que deseje patrociná-lo junto a imigração. Ou seja, a pessoa recebeu um convite, ou procurou uma empresa que queira empregá-la, então poderá entrar com um pedido para um Work Permit. A empresa deverá preencher um formulário explicando o porque você é a pessoa indicada, e porque não encontrou um australiano com as mesmas habilidades que você. Terá também que cumprir certas exigências da imigração, tais como, dizer por quanto tempo quer lhe empregar, salário oferecido e horários de trabalho. Com o formulário da imigração preenchido pela empresa, e um de aplicação para o visto preenchido por você, de entrada no pedido de visto, pagando uma pequena taxa. Se aprovado, você poderá ficar trabalhando pelo período estipulado, e renová-lo caso o emprego se estenda.

Dica extra: Como tirar visto de trabalho para a Nova Zelândia

Visto de Trabalho Austrália – Médicos

Existe, exclusivamente, um visto somente para prática médica na Austrália que faz parte do programa para atrair médicos e enfermeiras para Regional Austrália.

Galeria de Fotos

Visto de residente permanente na Austrália

Curiosidades que você precisa saber sobre a Austrália

infografico-australia

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *