Expectativa de vida na Austrália

A Austrália é um país com características próprias e muito interessante. Mesmo sendo um país jovem já ocupa um lugar de destaque na economia mundial. Isso mostra que esse é um excelente país para se viver, mas antes de confirmar isso você precisa saber qual é a expectativa de vida na Austrália.

Atualmente vivem na Austrália mais de 21 milhões de pessoas e esse número é um pouco restrito em decorrência de seu território que é muito extenso, sendo um pouco menor apenas que o Brasil. Cerca de 95% dos habitantes tem origem europeia e a predominância é a britânica.

publicidade:

Existem ainda as minorias nacionais, como as pessoas de origem aborígene e a maior parte da população concentra-se na região sudeste, onde estão estabelecidos os principais parques industriais da Austrália. O índice de industrialização é alto e a população urbana é superior que a rural.

Os centros urbanos com a maior concentração de pessoas são Melbourne, Brisbane, Perth e Adelaide. Inclusive a capital Camberra tem o número de habitantes inferior a essas cidades e assim como Brasília foi uma cidade planejada e tem a oitava maior população do país.

São falados na Austrália mais de 200 dialetos e línguas diferentes, sendo 45 delas de origem indígena. Além disso a cidade de Melbourne foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver 3 vezes desde 2010, essas são algumas das curiosidades desse país encantador que é a Austrália.

E antes de saber mais sobre o país você precisa ver qual é a expectativa de vida na Austrália, afinal se você pretende se mudar para esse país deve estar por dentro de todas as informações. Então confira agora mesmo tudo o que separamos para você.

Veja qual é a expectativa de vida na Austrália

Antes de se mudar para um país é essencial saber mais sobre ele e para ajudar você separamos algumas informações sobre a expectativa de vida na Austrália. Pode acreditar, essas informações deixarão você ainda mais encantados por esse país incrível. Então confira agora mesmo:

A Austrália está entre os países onde a vida é mais longeva, ou seja, uma das maiores expectativa de vida do mundo todo e essa estatística só tende a aumentar nos próximos anos. Segundo relatórios do governo nos próximos 40 anos a expectativa de vida dará um salto para 95,1 para homens e 96,6 para mulheres.

O aumento da expectativa de vida está diretamente ligado ao IDH de um país, que significa índice de desenvolvimento humano. Os países com IDH elevado costumam ter altas expectativas de vida e são muitos os fatores que influenciam essa qualidade de vida da população, veja alguns:

Saneamento básico;

Educação;

Saúde;

Qualidade de serviços públicos;

Campanhas de vacinação;

Segurança do trabalho;

Baixo índice de criminalidade;

Ausência de guerras ou conflitos militares.

O crescimento vegetativo da Austrália é muito reduzido e vem caindo anualmente e a mortalidade infantil também reflete na qualidade de vida do país e o índice atual é de 4,57 mortes a cada mil nascimentos, um número baixo em relação a muitos países, inclusive o Brasil.

Então a expectativa de vida na Austrália está em torno dos 81 anos a 82 anos, variando de homens para mulheres. Outro fator que contribui muito para esse número tão alto é o índice de alfabetização que chega a 99%, um número muito acima da média mundial.

Os altos números na Austrália atraem os brasileiros, afinal eles deslumbram uma vida mais segura, mais saúde, educação e ofertas de emprego e possibilidades de uma vida melhor, além de uma rotina totalmente diferente do Brasil. Além disso, qual pessoa não quer chegar aos 90 anos de idade? Ou até mais?

Comparando com o Brasil a diferença é relevante, segundo dados do IBGE a expectativa de vida dos brasileiros é de 75,2 anos para as mulheres e de 78,8 para os homens, muitos de diferença da expectativa de vida na Austrália. E além desses números que encantam a Austrália tem muitas belezas naturais.

Além de um cima parecido com o Brasil, outro fator que atrai milhares de brasileiros todos os anos são as belas praias australianas. Além disso o australiano também é um povo receptivo, assim como os brasileiros e a imigração é muito facilitada pelo governo, principalmente para quem vai investir e trabalhar.

Com tantas qualidades fica difícil não resistir a esse país incrível não é mesmo? Então se você tem vontade de morar ou conhecer a Austrália comece agora mesmo a preparar os documentos, mas cuidado, pode parecer fácil mas não é aconselhável fazer tudo sozinho.

E agora que você sabe mais sobre a expectativa de vida na Austrália não perca a oportunidade de conhecer, fazer intercâmbio ou de se mudar para esse país  com tantas belezas naturais e tão parecido com o Brasil em alguns aspectos. 

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *